terça-feira, 24 de maio de 2011

Mas porque é que é tudo tãoooooo caro?!

Realmente, eu surpreendo-me com tudo! Principalmente com os preços... de tudo!!!


Dia 19 fui buscar o contrato assinado... E as chaves de casa!! Tão lindas!!!


Dia 22 fui levar as primeiras coisas para a minha casa! Tinha de ser nesse dia... A minha casa no dia dos meus anos... Levei as compras do Jumbo (só algumas) e mais uma vez tive a noção de que a casa estava hiper vazia e que preciso de comprar imensa coisa... E já que tinha de começar a desembolsar, toda a pagar a caução e o 1º mês de renda... Foi um tanto ou quanto desanimador para aniversário... à noite, tive alegres surpresas para a minha casinha, como um conjunto LINDO de chá cheio de gatos! As Madres foram umas fofas!! E já lá podem ir tomar chá! E a Maninha ofereceu um cheque-prenda da mesma loja, que já tem destino! E como não pode ser tudo para a casa, também recebi uns miminhos para cheirar bem, e outros para andar bonita!!


Dia 23 fui tratar dos contratos da luz (uns fofinhos, pq não cobraram nada!), da água (uns fofinhos no atendimento mas uns sacanas porque me levaram € 47,86 pelo contrato), e do gás (uns sacanas, só e unicamente porque o atendimento não foi bom e porque me vão levar € 55,00 pela inspecção inicial). Já que estava numa de gastar dinheiro, fui ao IKEA, comprei uma cómoda, 2 banquinhos, um conjunto de 6 copos e uma mesa para a sala... € 140,25!


Dia 24, hoje, acordei cedíssimo (9h30... tendo em conta que tou de férias, é quase de madrugada!) e lá rumei eu à worten para "dar ar ao cartão multibanco"... Mas... já tenho micro-ondas!! Aleluia, já n se morre à fome!! E ferro de engomar... COM VAPOR (sim, daqueles que olham para nós e fazem pffffffffffffff)! E torradeira e tosteira!! Portanto, quem lá for a casa já bebe chá e come torradas! E não digam que não ofereço nada! E lá foram mais € 85,60!! Aiiiii....


Como gosto muito de limpezas (principalmente daquelas que metem água!, como lavar loiça, cozinhas, wc's e afins), passei pelo Continente e vai de deixar lá mais € 19,09 em Fairy, Ajax, e seus similares... e mais 6 copos!


Rumei à minha maison, levando da actual casa as compras que já tinha feito (escadote, a bendita mopa, estendal de roupa, pratos, pirex's (!!!), mini-trem de cozinha e mais coisas que já nem me lembro) e as comprinhas de hoje!! E vai de esperar pelos senhores dos fornecimentos...


E quem ganhou a corrida?! Qm devia ter chegado em último! Exactamente, os do Gás Natural!! Claro que tiveram de se ir embora porque não tinha água nem luz e como tal n podiam fazer testes... Quando estavam a sair, chegou o da Água... mas faltava o Homem da Luz! Vai de ligar para a EDP... o barato sai caro... pois que quando pedi que me indicassem quem era o técnico que lá ia a resposta foi... "Não sabemos, vai ter de aguardar... Em que mais podemos ser úteis?" Podiam ter sido úteis, SÓ isso! Ao menos nos SMAS deram-me o nº do técnico e ele foi super simpático!


No meio disto tudo chegou o frigorífico... o meu KUNFT!!


Amanhã chega a mesa da sala e ligam o gás... e a ver se eu e o meu pai acabamos de montar a cómoda do IKEA... porque entretanto, já sonho com a Billy e com a Expedit!!


Eheheh... :D


2 comentários:

  1. Estou mesmo feliz por teres tido colhões para fazer isto!

    Assim é que é! Uma mulher com garra!!

    bjs e tudo de bom. Se precisares de ajuda para as mudanças, apita.

    bjs
    BM

    ResponderEliminar
  2. Querido Bubu:

    Sabes que o apoio dos amigos é tudo para mim... principalmente agora!!
    Era uma decisão que andava a protelar há algum tempo... Mas agora que a tomei, não há volta atrás, e tou mt feliz!!!

    Mas é tudo caro!!! A única ajuda que preciso por enquanto é de uma carrinha, para me levar a cama, pq as empresas de mudanças levam entre €75 e € 90 para mudar uma cama e um colchão num trajecto de aprox. 10 km's!!! Um abuso!!

    Ainda hj vou postar as minhas ultimas aventuras!

    Beijão enorme para ti meu fofo*

    ResponderEliminar